A Vaio, que no passado era propriedade da Sony, apresentou o Vaio Z, o primeiro notebook do mercado fabricado com chassi de fibra de carbono moldado em 3D. Isso garante uma construção mais resistente e leve.

Além da proteção contra a quedas de até um metro e 27 centímetros, algo reforçado por uma certificação militar norte-americana, o notebook pesa apenas um quilo, e possui 16,9 milímetros de espessura.

O Vaio Z vem equipado com CPU Intel Core i7 de 11ª geração e placa de vídeo integrada Intel Iris XE. A tela LCD antirreflexo de 14 polegadas conta com resolução 4K.

No quesito memória, o usuário pode optar por 16 ou 32 gigabytes de RAM e HD com tecnologia SSD de até 2 terabytes.

publicidade

Ele também possui duas portas USB Tipo-C com tecnologia Thunderbolt 4 para conectar monitores externos, periféricos, distribuir energia e transferir dados em até 40 gigabytes por segundo.

Por fim, outro destaque do Vaio Z, que sai de fábrica com Windows 10 Pro, é a presença do chip TPM, item obrigatório previsto pela Microsoft para conseguir rodar o Windows 11.

O preço, como seria de se esperar, é bem salgado: na loja online da empresa, ele pode ser comprado por 21.599 reais à vista.

Veja todos os detalhes do Vaio Z no nosso site, olhardigital.com.br e fique por dentro!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!