Amazon assume projeto do Facebook para oferecer banda larga por satélites

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 14/07/2021 22h01, atualizada em 14/07/2021 22h22
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Facebook parece ter desistido de prover acesso de banda larga à internet via satélite, mas isso não significa que a iniciativa acabou. De acordo com o site de notícias The Information, a Amazon contratou toda a equipe que trabalhava no projeto Kuiper, criado pela rede social de Mark Zuckerberg.

Isso quer dizer que em breve a Starlink, de Elon Musk, vai ganhar um competidor de peso no mercado de comunicações.

A Amazon prevê investimentos de mais de 10 bilhões de dólares para fornecer internet de banda larga de alta velocidade para usuários em todo o mundo, com 3.236 satélites em órbita até 2029.

Pelo menos metade do objetivo deve ser cumprido até 2026. Aqui na terra, outras 12 estações vão ser instaladas para completar a ligação com a rede espacial.

Já o Facebook parece que realmente saiu do negócio de internet via satélite. A companhia até lançou recentemente o satélite “Athena” por meio da subsidiária PointView Tech, mas foi apenas um teste. A transferência da equipe do Kuiper para a Amazon parece que realmente enterrou o projeto da rede social.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital