A Microsoft anunciou nesta quarta feira uma grande novidade: o sistema operacional na nuvem. O Windows 365 é um novo serviço que permite que as empresas acessem computadores de qualquer lugar, transmitindo uma versão do Windows 10 ou do novo Windows 11 por um navegador da internet.

O produto reforça a determinação do distanciamento social como uma das principais medidas de prevenção contra a Covid-19, com as empresas do mundo todo tendo que se adaptar ao trabalho à distância.

publicidade

A virtualização e o acesso remoto a PCs já existam há mais de uma década, mas a companhia aposta no Windows 365 como uma forma mais simples e barata para oferecer PCs em nuvem.

O acesso instantâneo permite que funcionários transmitam sessões do Windows com todos os aplicativos, ferramentas, dados e configurações em Macs, iPads, máquinas Linux e dispositivos Android.

publicidade

Com lançamento previsto para o próximo dia 2 de agosto, o Windows 365 vai ter 12 configurações diferentes e por enquanto só vai estar disponível para empresas, com um custo de assinatura mensal por usuário. A Microsoft não informou os detalhes sobre preços.

Veja todos os detalhes sobre esse lançamento no nosso sote, o olhardigital.com.br

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!