100% Sustentável: Singapura inaugura uma das maiores usinas de energia solar do mundo

Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 15/07/2021 22:23, atualizada em 15/07/2021 22:27

O governo de Singapura apresentou na última quarta-feira uma das maiores usinas flutuantes de energia solar do planeta. A nova estrutura conta com uma superfície do tamanho de quase 45 campos de futebol, feita por 122 mil painéis solares no reservatório de Tengeh.

Continua após a publicidade

A usina possibilita a produção de eletricidade para alimentar as cinco estações de tratamento de água de Singapura.

Com isso, ela vai provocar a redução na emissão de dióxido de carbono equivalente à circulação de 7 mil automóveis.

O presidente da agência de energia de Singapura comemorou a instalação ressaltando que a energia solar é abundante, limpa e verde, e é fundamental para reduzir a pegada de carbono do país.

A iniciativa planeja quadruplicar a produção de energia solar e alcançar 2% do consumo em 2025 e 3% em 2030, o que equivale às necessidades de 350 mil casas por ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

E
Eduardo Sorrentino

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

E
Elias Silva

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email