Os cientistas da Nasa incluiram um ítem especial na espaçonave Lucy, que vai explorar asteroides na órbita de Júpiter: uma pequena cápsula do tempo, que vai ser deixada no espaço para ser resgatada pelos descendentes da humanidade, ou quem sabe, alguma civilização extraterrestre.

A espaçonave, com lançamento previsto para o próximo dia 16 de outubro, vai viajar para o maior planeta da nossa vizinhança para estudar os asteroides troianos. A Nasa acredita que eles contém segredos importantes sobre os primeiros dias do nosso sistema solar e também sobre como os planetas se formaram.

publicidade

Mas já que Lucy não deve voltar à Terra, os cientistas incluíram a cápsula do tempo, com uma pequena mensagem destinada a qualquer civilização que a encontrar no futuro. Ela carrega citações de músicos famosos, como os Beatles, além de falas de líderes dos direitos civis, como Martin Luther King Jr.

A Nasa já batizou os futuros exploradores espaciais de “astroarqueólogos”, e para facilitar o trabalho deles, foi incluída a representação exata do sistema solar no dia em que a Lucy deve ser lançada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!