Indústria comemora: fábrica de semicondutores aumenta produção e alivia crise mundial dos chips

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 16/07/2021 21h47, atualizada em 16/07/2021 21h51
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A TSMC, gigante taiwanesa do ramo de semicondutores, afirmou que a produção de chips deve ter uma retomada ainda neste trimestre, após o investimento de quase 3 bilhões de dólares para ampliar as linhas de produção.

A empresa confirmou que vai priorizar as encomendas feitas pela Apple e pelas empresas montadoras de automóveis inteligentes, ampliando o volume de fabricação para esse setor em 60%.

O avanço da pandemia da Covid-19 afetou a indústria de produção de vários componentes, o que prejudicou setores de consumo como eletrônicos e dispositivos portáteis. No caso da indústria automotiva, não apenas fabricantes de produtos já existentes sentiram dificuldades, mas pesquisas feitas por quem ainda quer estrear no setor, como a Apple, também acabaram atrasando.

Executivos da empresa estudam a abertura de uma nova fábrica no Japão, além de uma megaestrutura nos Estados Unidos, com investimento previsto de 12 bilhões de dólares. O entusiasmo vem com a expectativa de crescimento de 21% na indústria global de semicondutores ainda este ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital