A nave New Shepard, que vai levar Jeff Bezos à órbita da Terra na próxima terça-feira, já está liberada para lançamento, segundo comunicado emitido pela Blue Origin.

De acordo com a companhia, liderada pelo próprio Bezos, todos os testes confirmaram que os equipamentos estão em perfeitas condições. Até mesmo o clima deve ser favorável na hora do lançamento, apesar de haver uma pequena possibilidade de chuva.

publicidade

Ao todo, o foguete já realizou 15 vôos de teste, mas esse vai ser o primeiro lançamento com tripulação humana.

A New Shepard, vai levar Jeff Bezos e o irmão dele, Mark, à órbita da Terra. Os outros passageiros são a piloto Wally Funk, de 82 anos e Oliver Daemen, de 18. A dupla representa a pessoa mais velha e a mais jovem a viajar ao espaço.

publicidade

O lançamento da New Shepard está previsto para ocorrer às 10 horas da manhã, pelo horário de Brasília, mas a partir das 8 e meia da manhã, você vai poder acompanhar todos os preparativos em uma edição especial do Olhar Espacial.

O nosso editor de ciência e espaço Rafael Rigues vai apresentar o programa junto com o comentarista Wharrysson Lacerda no canal do Olhar Digital no YouTube e em nossos perfis no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e LinkedIn.

publicidade

Não perca, que vai ser histórico e inesquecível!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!