As buscas do Google são um tanto misteriosas, os resultados mostrados mudam para alguns usuários e o motivo disso nem sempre fica claro. Buscando mais transparência, a gigante das buscas deve passar a mostrar a origem daquele resultado, ou seja, o que levou ao site considerar aquele conteúdo relevante para o usuário.

No começo do ano, o Google lançou o “sobre este resultado”, que mostrava informações sobre o site exibido. No entanto, agora vai dar para ver por que o Google está fornecendo aquele resultado específico.

publicidade

O clicar em “sobre este resultado” vai ser possível abrir a aba detalhes para descobrir como o resultado corresponde a certas condições de busca. Com isso, dá para saber como o mecanismo do site considerou aquilo relevante.

Resultados do Google

“A partir de hoje, Sobre este resultado mostrará aos usuários informações sobre alguns desses fatores mais importantes; usado pela Pesquisa Google para conectar os resultados às suas consultas. Pois, assim como esses fatores ajudam o Google a decidir se um resultado pode ser relevante; eles também podem ajudar as pessoas a decidir qual resultado é útil para elas”, disse o Google.

publicidade

“Sobre este resultado mostrará dicas de como você pode obter o que realmente deseja. Por exemplo, você pode colocar aspas em torno de uma palavra ou frase para obter resultados que mencionem exatamente essas palavras; ou use um sinal de menos para excluir certas palavras de sua pesquisa”, completou ainda.

Inicialmente, a mudança na exibição dos resultados do Google foi lançada apenas nos Estados Unidos, mas é esperado que o recurso chegue em outros países do mundo nos próximos meses.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!