Google e Facebook vão exigir vacinas para trabalhadores voltarem ao escritório

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 29/07/2021 22h18, atualizada em 29/07/2021 22h27
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O avanço do número de casos da variante delta da Covid-19 nos Estados Unidos provocou uma mudança de planos das empresas do setor de tecnologia. O Google e o Facebook, por exemplo, vão exigir atestados de vacina dos funcionários, e também adiar a data de reabertura dos campus.

O Google foi a primeira companhia do setor a afirmar que vai exigir que os funcionários estejam imunizados antes de retornar aos escritórios. Se tudo correr como o esperado, o retorno do trabalho presencial na gigante de buscas vai acontecer no próximo dia 18 de outubro.

Com mais de 140 mil funcionários em todo o mundo, a empresa planeja adotar um modelo de trabalho híbrido. A maioria dos funcionários vai ter que ir fisicamente aos escritórios apenas três dias por semana. Aqueles que desejam permanecer em home office vão ser notificados se podem ou não continuar trabalhando dessa forma em agosto.

A Apple decidiu adiar por pelo menos um mês o retorno ao trabalho presencial. A previsão inicial era de que os funcionários retornassem em setembro. Já o Twitter foi bem mais incisivo. A rede social anunciou que cancelou indefinidamente os planos de reabertura dos escritórios.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital