O Instituto ReclameAQUI realizou recentemente uma pesquisa sobre os streamings no Brasil. A sondagem, com 17.118 visitantes do site, revelou que 58,5% das pessoas não assinam nenhum serviço streaming.

Os motivos alegados pelos não assinantes foram variados. A maior parte, 42,6%, não vê vantagem na assinatura dos serviços. O outro principal motivo que leva o consumidor a rejeitar o serviço é o preço. Para 28,1%, assinar uma plataforma de streaming pesa muito no orçamento mensal.

publicidade

A pesquisa ainda descobriu que o grupo de não assinantes assiste a filmes e séries na televisão, sendo 35,7% na TV a cabo e outros 31,9% na televisão aberta. Já 18,1% admitiram fazer downloads ilegais de conteúdos. Outro resultado curioso é a grande quantidade de pessoas que responderam não conhecer as plataformas de streaming: foram 29,3% dos entrevistados.

Para o instituto, os dados podem estar relacionado à crise, agravada pela pandemia do novo coronavírus. O levantamento foi feito entre os dias 21 e 23 de julho.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!