O incêndio ocorreu durante a fase de testes em uma planta em Victoria, na Austrália. Depois de inaugurada, ela deve se tornar uma das maiores usinas de armazenamento e fornecimento de energia do mundo.

Duas unidades de baterias Megapack da Tesla pegaram fogo, e de acordo com autoridades locais, o lugar foi evacuado e não há registros de feridos. Nesta segunda-feira, o governo do estado e a montadora de veículos elétricos afirmaram que o incêndio “foi controlado” após três dias.
Felizmente, o fogo não se espalhou para outros Megapacks que estavam na área.

publicidade

Os moradores da região próxima do local do incêndio ficaram preocupados com a possiblidade de que gases tóxicos vindos dos produtos com 13 toneladas cada gerassem prejuízos à saúde da população, mas o monitoramento do ar mostrou que tem havido boa qualidade do ar na comunidade local.

Assim que começar a funcionar, o Victorian Big Battery Megapack deve abastecer até 1 milhão de residências por hora. O projeto recebeu 118 milhões de dólares do governo australiano e é considerado essencial para a meta de uso de energia renovável de 50% até 2030.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!