O Google acabou praticando um “autovazamento” ao publicar, sem intenção, informações sobre uma nova campainha e novas câmeras da linha Nest de produtos inteligentes na Google Store. A empresa de Mountain View foi rápida o bastante para remover a página, mas não tão rápida a ponto de impedir que internautas fizessem a captura de imagens.
A novidade corrobora informações divulgadas pelo próprio Google no começo de 2021, quando confirmou que a linha Nest passaria por uma expansão ainda neste ano, porém sem oferecer muitos detalhes sobre o que seria.
Leia também
- Campainhas preveem chegada da polícia e preocupam FBI, diz boletim
- Campainha da Ring pega fogo, machuca oito pessoas e sofre recall nos EUA
- Campainha de vigilância flagra ‘rabugento de Natal’ nos EUA

Ao todo, três novos produtos acabaram sendo revelados: o primeiro é a Nest Doorbell, uma campainha com câmera acoplada que traz um design arredondado e arrojado, bem diferente da já conhecida Nest Hello. Na parte inferior, há um anel de luz onde, presume-se, esteja o botão a ser apertado pelas visitas. Pelas informações, essa campainha funciona com bateria própria ao invés de ser conectada à fiação da casa.
Também com bateria própria é a nova Nest Cam. Mas, ao menos no que tange ao visual, ela não parece ser muito diferente da já existente Nest Cam Outdoor e da descontinuada Cam IQ. Aparentemente, essa versão da câmera também conta com uma versão cabeada que também pode ser usada em ambientes internos.
Finalmente, mais uma novidade: mais uma Nest Cam – essa, cabeada – com duas lâmpadas de alta potência.
Imagem: Google/Reprodução Imagem: Google/Reprodução
Todos os produtos contavam com links que, quando clicados, levavam a páginas com erro, confirmando que sua publicação na página inicial da Google Store foi prematura. Naturalmente, pelo mesmo motivo não havia informação de preços, disponibilidade ou datas de qualquer espécie.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!