A Honda trabalha em uma série de projetos novos, interessantes e, acredite, baratos. A mais recente investida é a U-GO, moto elétrica que custa por volta de 1.150 dólares, ou cerca de 6 mil reais.

A scooter foi lançada oficialmente pela fábrica chinesa da marca, a Wuyang-Honda. Ela é considerada tanto uma renovação quanto uma continuação da linha de motos chinesas de baixo custo projetadas exclusivamente para o uso urbano. O veículo foi lançado em duas versões com diferentes velocidades e níveis de potência.

publicidade

O modelo padrão apresenta um motor central de mil e 200 kilowatts/hora, que leva a U-GO a atingir a velocidade máxima de 53 km/h. Para quem quer um passeio menos potente, há também uma versão com motos de 800 watts, que chega a modestos 43 km/h.

As duas versões oferecem uma autonomia de apenas 65 km, mas isso pode dobrar graças a uma bateria opcional.

Para manter o preço popular, A U-GO apresenta design modesto e recursos simples, como por exemplo a tela de LCD que exibe apenas a velocidade, a porcentagem da bateria e a leitura da quilometragem.

Mas uma péssima notícia para os interessados: a Honda anunciou que a U-GO só vai ser vendida no mercado chinês. Mesmo assim, vale ressaltar que outras fabricantes de motos e scooters elétricas, começaram a jornada no gigantes asiático antes de se tornarem globais. Portanto, talvez haja uma chance da fabricante japonesa seguir o mesmo caminho.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!