“Melhor amigo” versão eletrônica: Xiaomi lança o CyberDog

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 10/08/2021 21h55, atualizada em 10/08/2021 21h57
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Famosa por seus smartphones, agora a Xiaomi quer dominar o setor de robótica. A gigante chinesa da tecnologia lançou o CyberDog, um robô quadrúpede com código aberto que pode ter possibilidades inéditas. Parecido com o Spot, da Boston Dynamics, o robô lembra o formato de um cão e tem uma configuração para realmente ser um bichinho de estimação.

A Xiaomi pretende colocar à venda apenas 1.000 unidades do CyberDog, principalmente para fãs da empresa que está em segundo lugar no ranking global de vendas de smartphones.

Ele deve ficar bem mais barato em comparação ao Spot. Enquanto o robô da Boston Dynamics custa mais de 74 mil dólares, o CyberDog deve chegar ao mercado ao valor de 9.999 Yuan, o que gira em torno de 1.540 dólares, ou pouco mais de 8 mil reais.

A Xiaomi espera que o robô cão seja o princípio de novos experimentos envolvendo máquinas quadrúpedes. Inicialmente, o CyberDog vai responder a comandos de voz do dono como se fosse um cachorro de verdade.

O CyberDog, que pesa 3 quilos, dá cambalhotas, anda a uma velocidade de 11,5 Km/h e conta com várias câmeras e sensores para oferecer um funcionamento semi-autônomo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital