Depois de muita expectativa e especulação, a Samsung finalmente anunciou a terceira geração do dobrável Galaxy Z Fold. Além das novas configurações, o aparelho traz uma característica importante para os fãs da marca: o suporte à caneta S-Pen.
A estrela do Galaxy Z Fold 3 é a tela interna, um painel dobrável Dynamic AMOLED de 7,6 polegadas e atualização a 120 Hz, protegido por vidro Gorilla Glass Victus.
Na traseira do aparelho há um conjunto triplo de câmeras, todas com sensor de 12 MP. A câmera principal é capaz de gravar vídeos em resolução 8K. Para selfies, há uma câmera com sensor de 4 MP debaixo da tela interna. Já a tela frontal tem outra câmera para selfies, com sensor de 10 MP.
O processador é um Octa-Core de 2,8 GHz, acompanhado por 12 GB de RAM e 256 ou 512 GB de memória interna. A bateria de 4.400 mAh suporta carregamento rápido, e também sem fios.
O preço, como seria de se esperar, é salgado: no exterior, deve custar a partir de 1.799 dólares, ou cerca de 9.300 reais, em conversão direta. Com um detalhe: sem carregador incluso. A pré-venda já está disponível, com entregas a partir de 27 de agosto.
Outro lançamento também é dobrável: O Galaxy Z Flip 3 tem como destaque a durabilidade, com uma estrutura em uma liga de alumínio, resistência à água com certificação IPX8, superfície externa protegida por Gorilla Glass Victus e tela dobrável interna que é até 80%” mais resistente que a geração anterior.
A tela externa, chamada de Cover Screen, agora é quatro vezes maior que a do modelo anterior. Já tela interna, que continua com 6,7 polegadas, agora é atualizada a 120 Hz, o que resulta em movimentação mais suave das imagens.
O conjunto de câmeras é composto por uma frontal e duas traseiras.
O processador do Galaxy Z Fold 3 é um Qualcomm Snapdragon 888, acompanhado por 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de memória interna.
Ah, e ele também não vem acompanhado de carregador. O preço sugerido é a partir de mil dólares nos Estados Unidos.
A Samsung também apresentou o novo relógio inteligente da série Galaxy, que vem em duas versões distintas: Watch 4 e Watch 4 Classic.
O principal atrativo do Galaxy Watch 4 é o sensor BioActive, que reúne em um só lugar as funções de avaliação por eletrocardiograma, monitoramento de ritmo cardíaco, fotopletismografia, e o “BIA”, sigla em inglês para Análise de Bioimpedância Elétrica.
Eles trazem novas funções, como uma que analisa a composição corporal do usuário, que dita volumes como massa corporal e teor de gordura no corpo.
Os esportistas podem aproveitar a função de treinos, que agora são apresentadas em 95 modalidades que permitem também a inclusão de outros usuários do smartwatch para atividades em conjunto.
Os preços no mercado internacional vão de 249 a 400 dólares, cerca de 2 mil reais.
E por último, a Samsung mostrou os fones TWS Galaxy Earbuds 2, que tem como maior atrativo o sistema de cancelamento ativo de ruído, que agora conta com mais opções.
Os novos fones vêm com tecnologia de machine learning para ajustar a transição entre chamadas e reprodução de streaming, e regular a qualidade do som.
Os controles de voz também adotam o aprendizado de máquina que permite que o usuário, dentro do ecossistema Galaxy, ordene o fone a realizar uma chamada ou enviar uma mensagem.
Os Galaxy Buds 2 prometem de cinco a sete horas e meia de reprodução entre recargas, e tem preço sugerido de 150 dólares, cerca de 780 reais.
Veja todos os detalhes dos lançamentos da Samsung no nosso portal, o olhardigital.com.br e fique por dentro!
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!