Lançada em 1962 e com apenas 33 unidades produzidas, a Ferrari 250 GTO marcou época e é um dos modelos clássicos mais disputados do mundo. Essa que aparece nas ruas de Los Angeles foi vendida por 70 milhões de dólares!!

Agora, essa Ferrari levou 70 dias para ficar pronta!

publicidade

Mas o mais interessante é o processo da criação do inventor vietnamita Truong Van Dao, que decidiu presentear o filho com uma versão em escala do carro esportivo.

No vídeo que faz muito sucesso no Youtube, é possível acompanhar toda a construção da Ferrari. Van Dao montou um chassi de metal, com um motor elétrico criado por ele mesmo. Com a instalação da direção e suspensão, estava pronta a base.

publicidade

Trabalho mesmo ele teve para esculpir as formas do GTO na madeira!
Com paciência e precisão, o inventor usou várias ferramentas para replicar o clássico italiano.

As entradas e saídas de ar não tem muita função em um carro elétrico, mas não foram esquecidas.

publicidade

Depois de ganhar acessórios como espelhos e claro, o cavalo que é símbolo dos carros da Ferrari, o modelo estava pronto para a pintura. Ele só não usou a tradicional cor vermelha. O verniz é bem mais apropriado para mostrar o trabalho artesanal.

Depois, o carro ganhou faróis, lanternas, bancos, painel e até uma alavanca de câmbio.

publicidade

O carro era pra ser um presente para o filho, mas quem saiu com ele pelas ruas foi o orgulhoso inventor. Afinal, a Ferrari de madeira estava disputando espaço com outros carros! No final do video, o motorista de um imponente SUV da Mercedes gostou tanto da Ferrari que propôs uma troca, que pelo jeito deu certo.

Claro que foi uma brincadeira, mas será que alguém trocaria um carro de verdade por essa linda Ferrari de madeira??

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!