O bilionário do ramo tecnológico Jared Isaacman contratou uma missão privada da SpaceX para uma causa nobre: levar 32 kg de lúpulo, um ingrediente da cerveja, ao espaço. A parte mais importante vem depois: leiloar todo o material assim que ele retornar à Terra.
A ideia é que o “lúpulo espacial” atraia investidores do ramo cervejeiro para um leilão, que vai doar todo o valor arrecadado ao Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude, uma das instituições clínicas que lideram os estudos e o tratamento do câncer em crianças.
A missão, intitulada “Inspiration4”, vai ser tripulada, pelo próprio Jared Isaacman, além de Hayley Arceneaux, Christopher Sembroski, e Sian Proctor. Eles devem decolar no próximo dia 15 de setembro.
A missão da SpaceX não é a primeira a levar cerveja para o espaço: a Nasa entregou lúpulo à Estação Espacial Internacional para a fabricação da bebida em um projeto estudantil. A Budweiser chegou a levar sementes da cevada para o espaço para avaliar seu comportamento lá em cima, e fermento também já foi lançado em direção ao espaço no passado.
Os detalhes do leilão, como os lances mínimos, e quando ele vai ocorrer ainda não foram divulgados, mas a gente fica de olho e conta tudo para vocês.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!