As videoconferências se tornaram extremamente comuns em nossas vidas com a chegada da pandemia de Covid-19 e, frequentemente, os aplicativos do gênero buscam novas atualizações para agradar os diversos novos usuários.

Pensando nisso, o Google Meet lançou uma nova atualização que promete avisar os usuários que estivem com problemas no áudio durante as reuniões on-line, mais especificamente aquele eco que aparece sempre quando alguém fala.

publicidade
Google Meet
Google Meet anuncia que avisará usuários sobre problemas no áudio. imagem: Google/Divulgação

Todo mundo que já participou de uma videoconferência já se deparou com este problema que é bem incomodo e pode atrapalhar completamente uma apresentação no trabalho, por exemplo.

De acordo com o Google Meet, o aplicativo já controla todas as configurações para evitar esses problemas com áudio, mas ele não pode configurar completamente as opções de alto-falante e microfone na área de trabalho, o que pode favorecer o eco.

Por isso, a empresa decidiu passar a emitir o alerta, que aparecerá como um ponto vermelho na tela do aplicativo e, ao abri-lo, o usuário vai encontrar um passo a passo com as etapas necessárias para corrigir o problema no áudio, que pode variar de diminuir ou mutar o microfone, até mudar de fones de ouvido.

Leia também!

A nova atualização do Google Meet será lançada para clientes do Google Workspace, G Suite Basic e Business e devem estar em todos os dispositivos em até 15 dias.

A empresa informa ainda que após a atualização, a notificação de problema no áudio será ativada automaticamente, então os usuários não precisaram se preocupar em ativar o recurso para evitar problemas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!