Alguns usuários do Twitter estão recebendo notificações de amigos que estão participando de salas do Espaços, mesmo que como ouvintes. Essa é mais uma forma de levar o conteúdo para um público maior no iOS e Android.

Antes, o Twitter só avisava (e exibia no topo da página) salas de áudio nas quais pessoas que você segue estão hospedando. No entanto, agora isso vai ser usado também para sinalizar participantes.

publicidade

De acordo com o Twitter, a empresa está testando o modelo para tentar ampliar os usuários do Espaços. Também é possível usar as configurações para que, quem te segue, não veja as salas em que você participa.

Atualização do Twitter Espaços

Para mudar baste ir em “Configurações e Privacidade”, “Privacidade e Segurança” e depois “permitir seguidores para ver quais Spaces você está ouvindo”. O modelo, entretanto, não impede que pessoas dentro da sala saibam que você está participando.

Imagem: Divulgação – Twitter

Recentemente, o Twitter passou a permitir que tweets compartilhem o conteúdo do Espaços. Sempre foi possível escrever novos tweets enquanto participa de uma sala. No entanto, agora tudo o que for escrito sobre o tema poderá ficar ligado ao áudio. Ou seja, se eu tuitar sobre algo que está sendo dito em uma sala, os outros usuários vão ver essa sala acompanhando o tweet.

A intenção é que isso atraia novos participantes para as chamadas, já que vai tornar mais fácil deles saberem que uma discussão está ocorrendo. Lembrando que, sem clicar na sala, não dá para saber o tema da conversa, mas se o usuário chegar através de um tweet, vai dar para ter uma ideia.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!