A desenvolvedora de games Strikerz anunciou o UFL, um novo jogo de futebol gratuito para consoles, durante a Gamescom 2021. O novo jogo vai chegar ao mercado com a dura missão de quebrar o domínio de dois simuladores extremamente estabelecidos do esporte mais popular do mundo, o eFootball, da Konami, e o Fifa, da Electronic Arts.

De acordo com a Strikerz, o principal diferencial do UFL vai ser a possibilidade de criar clubes de futebol personalizados, e conectar fãs de futebol ao redor do mundo. Desenvolvido no Unreal Engine, o game promete chegar como um forte competidor. A desenvolvedora afirma que já tem mais de 5.000 jogadores profissionais licenciados.

E mais: para manter o UFL sempre atualizado, a Strikerz anunciou uma parceria com a empresa de análise de desempenho InStat, que vai fornecer dados detalhados e atualizações estatísticas sobre cada jogador do game.

Ainda não foram divulgados alguns detalhes importantes, como a data de lançamento e para quais plataformas o título vai estar disponível, mas ter um terceiro jogo de futebol no mercado deve animar os fãs de esporte!

publicidade

Como sempre, a gente fica de olho nas novidades.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!