Oppo pode lançar seu primeiro tablet e ele deve ter tela de 12″

Tablet da Oppo deve trazer ColorOS como sistema operacional sobre o Android e ser inspirado no Huawei MatePad 12.6
André Fogaça27/08/2021 12h43, atualizada em 27/08/2021 14h30
Escritório da Oppo em Düsseldorf (Imagem: divulgação/Oppo)
Escritório da Oppo em Düsseldorf (Imagem: divulgação/Oppo)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O mercado de tablets Android não anda muito aquecido, mas isso parece não impedir que a Oppo pense em lançar seu representante de tela grande para esse público. A informação vem de uma imagem e informações vazadas, mostrando o que deve estar dentro do primeiro tablet da empresa conhecida por criar smartphones com preço competitivo.

A Oppo não é a empresa mais lembrada fora do mundo dos smartphones e isso pode ter a própria marca como culpada, já que apenas recentemente ela começou a expandir seu portfólio para outros segmentos, como o de aparelhos vestíveis e roteadores. A mais nova parte do mercado para dispositivos portáteis que a companhia parece interessada é o de tablets.

Leia também

Este pode ser o primeiro tablet da Oppo e, segundos os rumores, ele apresenta bordas finas como um Galaxy Tab da vida ou iPad Air, ou ainda o conterrâneo Huawei MatePad 12.6. O sistema operacional móvel certamente será o Android, mas com a interface e alterações criadas para o ColorOS for Pad por cima.

Tablet da Oppo deve ser parecido com o Huawei MatePad 12.6 (Imagem: divulgação/Huawei)
Tablet da Oppo deve ser parecido com o Huawei MatePad 12.6 (Imagem: divulgação/Huawei)

Tablet da Oppo terá desktop com widgets e dock

O boato aponta a existência de um dock com aplicativos na parte inferior, suporte para widgets na área de trabalho e a possibilidade de conversar com outros dispositivos, como smartphones, relógios inteligentes e demais gadgets conectados.

Ainda não existem dados extras e muito importantes, como a resolução da tela, quantidade de câmeras na parte traseira, processador, RAM, memória interna e nem mesmo a bateria. Também não sabemos quais serão os recursos extras que farão o consumidor escolher a Oppo e não outro tablet Android, como funciona com o modo Dex nos modelos da Samsung.

De qualquer forma, é muito importante ver mais marcas apostando em tablets para além de Samsung e Apple. O consumidor ganha opção, o mercado recebe mais concorrência e todo mundo ganha.

Via: SlashGear e Gizmochina.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.