O Galaxy S21 FE ainda não foi anunciado pela Samsung, mas os rumores mais recentes dizem que ele será outro smartphone da empresa que não oferece carregador na embalagem. A informação vem do suposto manual do celular, onde também não existe qualquer menção ao slot para cartões microSD.

O Galaxy S20 FE, lançado em setembro do ano passado, marcou o início desta linha chamada Fan Edition. Este segmento dentro da Samsung coloca parte do nome e alguns recursos do aparelho topo de linha daquele ano, mas com comprometimentos para chegar em um preço mais acessível.

publicidade

Leia também

O mesmo cenário pode acontecer no Galaxy S21 FE, que deve ser anunciado nas próximas semanas, mas um vazamento divulgado nesta terça-feira (31) mostra o manual de instruções do smartphone, e ele não conta com dois detalhes muito importantes: o carregador de tomada e a expansão de memória por cartão microSD.

publicidade
Imagem do manual do Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/SamMobile)
Imagem do manual do Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/SamMobile)

O sumiço do carregador começou quando a Apple passou a não incluir este acessório na embalagem do iPhone 12, para então as empresas concorrentes seguirem exatamente o mesmo pensamento – muito ruim para o consumidor, que precisa sair da loja com o adaptador de tomada em uma compra separada. Os modelos do Galaxy S21 seguiram essa tendência e tudo indica que com o Galaxy S21 FE não será diferente.

Galaxy S21 FE pode trazer proteção IP68

Se por um lado o manual de instruções oferece duas notícias tristes para o cliente da Samsung, por outro ele dá indícios de que alguns vazamentos sobre as especificações técnicas do aparelho estavam corretos.

publicidade

De acordo com o documento, o Galaxy S21 FE trará leitor de impressões digitais ultrassônico sob a tela, um conjunto com três câmeras na parte traseira, sendo uma delas com lente ultrawide, e certificação IP68 para proteção contra água e poeira. O corpo continua feito em plástico e o carregamento é feito por uma conexão USB-C.

Outros rumores apontam para o celular com processador Snapdragon 888 ou Exynos 2100, 6 GB ou 8 GB de RAM e ao menos 128 GB para espaço interno, junto de conexão 5G.

publicidade

Via: SamMobile.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!