Para marcar a participação na iMiD 2021, uma feira internacional dedicada à tecnologia de telas, a Samsung Display apresentou um vídeo mostrando vários protótipos de dispositivos telas dobráveis.

O maior destaque é o FlexNote, um notebook com uma tela OLED dobrável de 17.3 polegadas, além do Flex In & Out, dispositivo multidobrável. Essas tecnologias tem tudo para serem usadas em breve. Os protótipos parecem bem promissores!

publicidade

Além disso, o notebook deve usar uma tela Oled ultra resistente, capaz de ser dobrada sem maiores problemas no frio. Essa tela resiste a temperaturas de -20 graus e a dobradiça foi testada para resistir a 30 mil dobras.

Outro produto apresentado tem uma tela OLED flexível de 12,4 polegadas instalada em uma caixa smart cilíndrica, que ao ser ativada, se desenrola para virar uma tela normal.

Em maio desse ano, a Samsung Display já tinha mostrado um smartphone sendo realmente dobrado e colocado no bolso. O vídeo também mostra um smartphone com tela extensível, que pode ser deslizada e aumentada com um gesto, e um tablet dobrável.

Pelo que se vê, o futuro da Samsung é bem… flexível!!!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!