A Netflix lançou o trailer de ‘Countdown: Inspiration4 Mission to Space‘, série documental que vai mostrar com detalhes a primeira missão totalmente civil da SpaceX.

Essa é a “primeira iniciativa de documentários da Netflix a cobrir um evento quase em tempo real”. O título vai mostrar desde os preparativos e treinamento para a missão até a cobertura ao vivo do lançamento no Centro Espacial John F. Kennedy, na Flórida.

Os dois primeiros episódios vão ser lançados no dia 6 de setembro. O terceiro chega ao serviço no dia 13. E, os dois últimos vão chegar nos dias 15 e 30 deste mês.

A tripulação vai ser liderada por Jared Isaacman, um empresário bilionário de Nova Jersey. Vão estar a borda também, Hayley Arcenaux, médica assistente do Hospital St. Jude Children’s Research e sobrevivente de um câncer ósseo infantil, o engenheiro de dados Chris Sembroski e a geocientista, comunicadora científica e artista Sian Proctor.

publicidade

A missão, além da significância para a ciência como um todo, também vai servir para promover uma campanha de arrecadação de 200 milhões de dólares para o Hospital St. Jude Children’s Research.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!