Esse é o Caíque. Ou melhor, o Sr. Marquetto, como é conhecido na Internet. Fã da Marvel, ele resolveu construir sua própria armadura do Homem de Ferro. Mas, não como um simples brinquedo: em tamanho vestível e com detalhes dignos das grandes produções de Hollywood.

Isso mesmo. Além de colocar em prática a ideia de construir seu próprio traje do Homem de Ferro, o torneiro mecânico e programador de CNC também fabrica grande parte do maquinário que usa para projetar, montar e testar cada etapa da vestimenta. E ele faz questão de destacar que não se trata de uma fantasia de cosplay.

O canal Sr. Marquetto, no YouTube, conta atualmente com cerca de 16 mil seguidores. Entre eles, os geeks, que estão fascinados com o projeto da armadura do Homem de Ferro que ele começou a divulgar no canal há poucos meses.

Essa pode não ser a primeira recriação da roupa do Homem de Ferro, nem mesmo a primeira a levantar voo. Mas, quando Caíque fala em algo totalmente inédito é porque seu projeto é realmente inovador, desde a aparência física, passando pelos recursos que a armadura irá oferecer, até o sistema de voo.

publicidade

Caíque sabe que tudo isso envolve grandes e sérios riscos. Entretanto, ele diz estar preparado.

Até isso acontecer, ainda vai levar, pelo menos, cinco anos. Caíque acredita que esse é o tempo médio necessário até que tudo seja construído e devidamente testado. Principalmente, pela questão financeira, já que o inventor arca com todas as despesas do projeto.

Por enquanto, só nos resta aguardar. E, quando chegar a hora, não vamos esquecer de um bom balde de pipoca para assistir a essa que promete ser uma verdadeira produção cinematográfica.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!