O Google Chrome é um dos navegadores – se não ‘o navegador’ – mais utilizado no mundo e sua fama ocorre devido aos diversos recursos que ele oferece para melhorar a experiência do usuário na internet. Uma dessas ferramentas é a possibilidade de criar atalhos para encurtar o processo de acesso a outros sites.

Com os atalhos do Chrome, em poucos cliques você acessar aquela página que está acostumado a entrar – ou que precisa entrar sempre, como o site do seu trabalho, faculdade etc.

Para saber como criar esses atalhos e facilitar ainda mais a sua navegação, acompanhe o tutorial abaixo.

Como criar atalhos no Google Chrome?

1. Abra a página do Google e clique em “Adicionar Atalho” – abaixo do campo de buscas;

publicidade

2. Digite um nome para o atalho e adicione a URL do site – o endereço da página. Em seguida, clique em “Concluído”;

3. O atalho aparecerá abaixo do espaço de pesquisas do Google. Para adicionar outro, basta fazer o mesmo processo;

4. Pode acontecer da opção “Adicionar Atalho” não estar disponível. Neste caso, se mesmo abrindo uma nova guia a ferramenta não aparecer, vá até o site que você deseja criar um atalho, clique nos três pontinhos no topo lateral da tela, toque em “Mais ferramentas” e em “Criar Atalho”;

Bônus: outra forma de criar atalhos no Google Chrome é tornando o site como favorito. Na página da internet, basta clicar no ícone de estrela na barra de endereços e, em seguida, tocar em “Concluído”;

5. O site ficará na “barra de favoritos” – logo abaixo do campo onde adicionamos os endereços dos sites. Para acessá-lo, é só clicar.

Prontinho! Agora você já sabe como criar atalhos no Google Chrome e adicionar sites aos favoritos – o que também serve como atalho para navegação.

Leia mais!

Crédito imagem principal: Vladimir Sukhachev/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!