A Xiaomi anunciou que os smartphones Xiaomi 11T Pro e 11 T receberão quatro anos de atualizações, sendo três anos de atualizações do sistema operacional e mais um ano de patches de segurança.

De acordo com a Xiaomi, a promessa de atualização vai além dos níveis de suporte que já são fornecidos para a linha Mi 11 Ultra – que deve receber apenas duas atualizações de sistema operacional e patches de segurança em um cronograma de 90 dias. Pela estimativa, o Xioami 11T deve ser atualizado até o Android 14. Apesar do anúncio, a Xiaomi não confirmou qual será a frequência dos patches de atualização.

Alinhamento da marca com exigências do mercado

O anúncio da Xiaomi sobre estender a janela de atualizações dos seus Xiaomi 11T alinha a empresa com as novas exigências do mercado internacional. Recentemente, a União Europeia apreciou um projeto de normas apresentados pela Alemanha que exige o suporte de softwares e peças para smartphones por no mínimo cinco anos e para tablets por seis anos. De acordo com a entidade, a medida busca diminuir as trocas desnecessárias de aparelhos que impactam no aumento do lixo eletrônico global.

Além da Xiaomi outras fabricantes que utilizam o sistema Android também anunciaram que pretendem adequar esta janela de atualizações, como a Samsung que pretende fixar os seus flagships com no mínimo cinco anos de atualizações de softwares.

publicidade

Leia mais:

Este novo posicionamento das fabricantes graças ao projeto Treble do Google, em parceria com a Qualcomm, que busca adequar as novas gerações de chips para smartphones para que recebam atualizações em conjunto. A estratégia é que o Android passe a ser um sistema com menos versões vigentes, semelhante ao que já acontece com o iOS no iPhone.

Xiaomi 11T Pro será lançado em 15 de setembro

Os Xiaomi 11T e 11T Pro chegarão ao mercado global em 15 de setembro. Os smartphones contarão com chipset Qualcomm Snapdragon 888, 8GB de RAM e versões de 128 e 256 GB de armazenamento.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!