Problemas técnicos adiam voo comercial da Virgin Galactic

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 13/09/2021 21h15
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Virgin Galactic decidiu adiar o voo comercial em parceria com a Força Aérea Italiana para meados de outubro.

A missão suborbital “Unity 23” estava agendada para o fim deste mês, mas um fornecedor alertou para um possível “defeito de fabricação” no sistema de acionamento do controle de voo.

Ainda não se sabe se o defeito afeta as duas naves da Virgin, mas a empresa disse que não vai cancelar a viagem com os três italianos, que vão estudar os efeitos biológicos da microgravidade no corpo humano.

A Virgin também fez questão de esclarecer que o adiamento não tem a ver com uma recente investigação anunciada pela Administração Federal de Aviação.

A FAA quer esclarecer uma alegação que garante que o veículo que conduziu Richard Branson ao espaço em julho passado se desviou do espaço aéreo designado durante o voo. Por conta disso, o governo americano proibiu a Virgin de usar a VSS Unity até que a agência aprove o relatório final das apurações.

Vale lembrar que a Virgin já viveu um grave acidente quando uma nave suborbital explodiu no ar durante um voo de testes no deserto da Califórnia, em outubro de 2014. Na queda, o copiloto Michael Alsbury morreu, enquanto o piloto Peter Siebold ficou seriamente ferido.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.