100% feminina: montadora indiana Ola vai ter fábrica operada só por mulheres

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 14/09/2021 20h53
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A indiana OLA vai investir em uma inciativa que até onde se sabe, é inédita: vai criar uma megafábrica na Índia, chamada Futurefactory, empregando exclusivamente mulheres. Elas vão produzir a Ola S1 Pro, a scooter elétrica mais rápida do mundo.

O CEO da Ola, Bhavish Aggarwal, lançou um post no blog da empresa detalhando a iniciativa.

Quando estiver em capacidade total, a Futurefactory vai empregar mais de 10 mil mulheres, criando a maior fábrica exclusivamente feminina do mundo, e também a única unidade de produção automotiva com mão de obra 100% feminina.

A aposta da Ola é ousada. A empresa pretende fabricar 10 milhões de unidades por ano dos dois modelos, a S1 e a S1 Pro.

Mas a vedete é a Pro, que chega aos 110 km/h e é anunciada como a scooter elétrica mais rápida do planeta. Mesmo assim, consegue ter um preço popular: o modelo é anunciado na Índia por cerca de 9 mil reais…

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.