Butantan entrega encomenda de Coronavac com antecedência para o Governo Federal

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 15/09/2021 21h28
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira um novo lote com 5 milhões e 100 mil doses da vacina CoronaVac para o Governo Federal.

Com isso, o governo de São Paulo afirma que concluiu antes do prazo o contrato com o Ministério da Saúde, que previa a entrega total de 100 milhões de doses do imunizante até o dia 30 de setembro.

O governo paulista leva em conta o lote com 8 milhões de doses da CoronaVac que veio diretamente da China e que foi barrado pela Anvisa por ter sido envasado em uma fábrica que não foi vistoriada pelo órgão.

Mas o Butantan vai substituir esse lote por novas doses. Algumas delas foram encaminhadas hoje para o programa nacional de imunização, e na semana que vem devem chegar mais 5 milhões de doses prontas, produzidas na fábrica da Sinovac que já foi vistoriada pela Anvisa.

A previsão do Butantan é substituir todas as doses interditadas até o dia 29 de setembro.

O governo do estado ainda divulgou que ultrapassou a meta de vacinação de idosos acima de 60 anos. Atualmente, 7 milhões e 300 mil pessoas nessa faixa de idade estão totalmente protegidos contra a Covid-19.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.