Elétricas e sofisticadas: Zero lança linha 2020 de motocicletas movidas a bateria

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 15/09/2021 21h35, atualizada em 15/09/2021 21h38
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Zero decidiu antecipar o lançamento da linha 2022 de motos elétricas nesta quarta-feira, e apresentou os novos modelos Zero S, Dual DS e Dual DSR.

Segundo a empresa, o interesse do mercado por mais opções de motos à bateria acabou levando ao lançamento ainda este ano.

Com autonomia para rodar 143 km entre recargas, a Zero S é voltada para ambientes urbanos. A moto tem velocidade máxima de 158 km/h, impulsionada com um motor com 46 cavalos. O modelo custa 11.195 dólares, cerca de 59 mil reais.

A Dual DS tem o mesmo preço, e oferece as mesmas configurações de motor e bateria mas como é direcionado ao uso off-road, a autonomia é cerca de 8% menor.

A mais cara e sofisticada é a DSR, que vai ser vendida a 15.695 dólares, ou mais de 82 mil reais. Mas ela oferece autonomia de 260 km entre recargas e pode chegar a 164 km/h de velocidade máxima, graças ao motor de 70 cavalos.

Por enquanto não há informações sobre a chegada dessas motos por aqui, mas o interesse tem crescido entre os consumidores. De acordo com um levantamento do Mercado Livre, o volume de contatos para aquisição de motos elétricas cresceu 1198% no Brasil, em comparação com o ano passado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.