Recorde no espaço: astronauta Mark Vande Hei vai passar quase um ano na ISS

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 15/09/2021 21h30
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O astronauta da Nasa Mark Vande Hei anunciou que vai permanecer na Estação Espacial Internacional até março de 2022. Por pouco ele não vai completar um ano em órbita da Terra, mas vai ser um recorde: Vande Hei vai ficar 353 dias no espaço!

Por enquanto, o recorde pertence a Scott Kelly, que permaneceu no espaço por 340 dias.

O astronauta norte americano embarcou em abril, e recebeu a permissão da Nasa para ficar um período a mais do que os colegas de missão. Mas Vande Hei é modesto, e declarou que o recorde não deve ser atribuído a ele, e sim ao programa espacial. E também confessou que está emocionado e ansioso para entender como é fazer algo assim…

A estadia prolongada vai servir para ajudar a comunidade científica a estudar como o corpo humano reage à longos voos espaciais. Eles vão ser necessários para visitar destinos no espaço profundo, como Marte, por exemplo.

De acordo com oa Nasa, uma viagem de ida e volta a Marte provavelmente levaria mais de dois anos.

Vande Hei teve um problema de saúde há algumas semanas, que o impediu de realizar uma caminhada espacial fora da ISS. Depois, foi revelado que o problema era um nervo comprimido no pescoço.

Pelo jeito o problema não tirou o entusiasmo dele, que agora tem uma longa estadia espacial pela frente!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.