Mudança de regras na vacinação contra a Covid em adolescentes causa confusão no Brasil

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 16/09/2021 21h45
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Ministério da Saúde alterou nesta quinta-feira a recomendação que pedia a vacinação de adolescentes contra a Covid-19. A pasta orientou que os estados vacinem apenas os jovens de 12 a 17 anos que tenham comorbidades, deficiências permanentes ou estejam apreendidos.

O órgão havia liberado a vacinação de adolescentes sem comorbidades ainda este mês, a partir do dia 15. A única ressalva era de que os que não apresentassem comorbidades deveriam ser os últimos a ser vacinados.

Agora o Ministério da Saúde afirma que os benefícios da vacinação de adolescentes ainda não estão claramente definidos pela Organização Mundial de Saúde, e que o órgão não recomenda a imunização do grupo sem comorbidades.

Mas a OMS disse apenas que não indica que esses adolescentes sejam prioritários.

Após a mudança, algumas capitais como Salvador, Natal e o Distrito Federal suspenderam as vacinações. O governo de São Paulo, que já começou a imunizar esse público, vai prosseguir com a aplicação.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.