Após denúncias do WSJ, Facebook revela ter investido mais de US$ 13 bi em segurança

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 21/09/2021 21h10
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nos últimos anos, o Facebook tem sofrido ataques que comprometeram a segurança dos dados dos usuários. Agora, a empresa diz que já gastou mais de 13 bilhões de dólares em iniciativas de segurança e proteção desde 2016, e hoje conta com mais de 40 mil pessoas dedicadas a essa tarefa.

A declaração da rede social foi feita após uma reportagem do The Wall Street Journal revelar documentos internos do Facebook que mostram que a empresa tem noção dos efeitos nocivos de sua plataforma e que nem todos os usuários estão sujeitos as mesmas regras.

No blog oficial, o Facebook declara que no passado, os desafios de segurança e proteção não eram abordados com antecedência. E afirma que isso mudou totalmente.

O jornal também alega que o Facebook sabia de problemas com postagens falsas sobre a Covid, mas demorou para agir para não perder engajamento. A rede social, por outro lado, se defende dizendo que removeu mais de 20 milhões de postagens falsas sobre a pandemia e chegou a bloquear mais de 3 bilhões de contas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.