China: espaçonave Tianzhou 3 parte rumo à estação espacial

Por Acsa Gomes, editado por André Lucena 21/09/2021 21h13, atualizada em 22/09/2021 13h52
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A China lançou a espaçonave de carga Tianzhou 3, que foi em direção ao projeto de estação espacial Tianhe. O veículo partiu levando mantimentos, combustível e material para experimentos científicos.

Cerca de seis horas e meia depois, a nave se atracou na estação, que hoje é constituída apenas de um módulo principal, mas que em um futuro próximo deve contar com pelo menos outros dois módulos de laboratório e pesquisa.

A ação preparou o caminho para a missão Shenzhou-13, que em outubro vai levar mais três “taikonautas”, como são chamados os astronautas chineses, para passar uma temporada na estação.

Vale lembrar que o país acabou de trazer de volta os três primeiros “inquilinos” da estação espacial Tianhe. Nie Haisheng, Liu Boming e Tang Hongbo voltaram à Terra após passarem cerca de três meses na órbita terrestre.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.