Anvisa rejeita 12 milhões de doses da CoronaVac produzidas por fábrica chinesa

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 22/09/2021 20h35
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Anvisa divulgou uma nota nesta quarta-feira solicitando o recolhimento de mais de 12 milhões de doses da CoronaVac. Os lotes foram produzidos em uma fábrica chinesa que não tinha sido certificada pelo órgão, e por isso as doses não vão poder ser aplicadas na população brasileira.

O Instituto Butantan realizou uma inspeção remota na fábrica da China, mas segundo a Anvisa, isso não afastou as preocupações quanto às práticas de produção e à rastreabilidade dos lotes. A medida cautelar serve como forma de evitar um potencial risco sanitário.

O recolhimento foi determinado somente para os lotes fabricados no local sem vistoria. As doses da CoronaVac envasadas no Instituto Butantan, e na fábrica chinesa já aprovada, seguem em condições de uso.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.