Tecnologia nacional: OMS escolhe a Fiocruz para desenvolver novas vacinas

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 22/09/2021 20h37
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A OMS selecionou o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz, como centro responsável para o desenvolvimento e produção de vacinas com tecnologia de RNA mensageiro na América Latina.

Esse tipo de vacina é o que existe de mais moderno em estudos de combate à doenças infecciosas. De acordo com a Fiocruz, a escolha foi definida por causa dos promissores avanços no desenvolvimento tecnológico de uma nova vacina de mRNA contra a Covid-19, atualmente em estágio pré-clínico.

Agora, a Organização Mundial da Saúde vai colocar à disposição da Fiocruz uma equipe de especialistas internacionais para auxiliar as pesquisas de novos imunizantes, não só contra a Covid, mas no combate às doenças infecciosas em geral…

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.