Atualização de software: direção autônoma da Tesla vai reconhecer luzes de emergência

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 23/09/2021 20h56
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Até hoje, os carros produzidos pela fábrica de Elon Musk não conseguem identificar as luzes de veículos de emergência, como caminhões de bombeiros e ambulâncias. Mas o problema é mais comum com carros da polícia…

O “defeito” do sistema de direção autônoma já foi responsável por muitos acidentes nos Estados Unidos. Apesar da recomendação da empresa de que o motorista tenha que estar sempre atento para intervir em casos de emergência, o sistema pode dar a impressão de que pode manter os ocupantes seguros em qualquer ocasião.

O anúncio ainda não é oficial, mas nova atualização de software que promete acabar com esse problema está prevista para os modelos Tesla Model 3 e Model Y. A expectativa é que o piloto automático agora vai conseguir desacelerar toda vez que detectar um carro de polícia, ou qualquer outro veículo socorrista com luzes de emergência.

No mês passado, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos, abriu investigação para apurar pelo menos 23 acidentes envolvendo o sistema de direção autônoma da Tesla. Todos eles têm relação com a falha da inteligência artificial em detectar luzes de emergência.

O próprio Elon Musk, CEO da Tesla, recentemente fez questão de falar mal do piloto automático, afirmando que o sistema “não é tudo isso”.

Se até o dono da empresa reconhece o problema, é bom prestar mais atenção ao volante, não é??

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.