Maisa Silva foi destaque durante o evento TUDUM, onde a Netflix exibiu o trailer da série De Volta Aos 15.

Na trama, a personagem principal, “Anita” (Camila Queiroz), no auge de seus 30 anos, está infeliz com os rumos que a sua vida tomou. Ela então se depara com o primeiro blog que ela criou, aos 15 anos. Desejando voltar a uma época onda as coisas eram, teoricamente, mais simples, ela fecha os olhos e, ao abri-los, se vê justamente nessa idade mais jovem (e vivida por Maisa), embora a mente ainda seja a de uma mulher adulta.

Leia também

Se você está achando o enredo familiar, você não está sozinho: a premissa de “regredir a própria idade” não é bem uma novidade no cinema, sendo explorada em filmes como De Repente 30 (com Jennifer Garner) e 17 Outra Vez (com Matthew Perry e Zac Efron). Em ambos os casos, uma pessoa adulta tem a oportunidade de voltar no tempo (o que é relativamente diferente de “viajar no tempo“, vale citar) e experimentar algumas decisões importantes de suas vidas adolescentes, mas agora com a experiência de uma pessoa adulta.

publicidade

Entretanto, os exemplos acima foram filmes, enquanto Maisa Silva e Camila Queiroz vão estrelar uma série. O formato gera dúvidas quanto à progressão: uma vez regredida aos 15 anos, a produção ficaria totalmente focada em Maisa (e deixaria Camila de lado)? Pode ser interessante ver a série por esse ponto de vista e saber quais mecanismos a direção vai usar para contornar esse problema.

Apresentada pela própria Maisa (em uma fluência no idioma inglês que deixou as redes sociais impressionadas) a série ainda conta com a participação de Klara Castanho, Pedro Ottoni, João Guilherme, Amanda Azevedo e Pedro Vinicius, com estreia prevista para 2022.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!