A Xiaomi lançou hoje na China uma nova linha de smartphones intermediários. Os “Civi” são produtos de boa qualidade, com recursos normalmente presentes nos aparelhos top de linha, mas com um custo muito mais acessível.

Por enquanto, a Xiaomi apresentou apenas um modelo Civi, com uma câmera principal de 64 MP, mas é bem provável que a linha ganhe um novo dispositivo em breve, com câmeras mais poderosas.

publicidade

O conjunto fotográfico ainda conta com uma lente ultra-wide de 8 MP com e um sensor macro de 2 MP.

Por dentro, o novo lançamento da Xiaomi conta com processador Snapdragon 778G, e uma bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 55W, que chega a 100% da capacidade em 45 minutos na tomada.

São várias opções de memória, de 8 a 12 GB de RAM e de 128 a 256 GB de espaço para arquivos.

Outro destaque é a tela OLED de 6,55 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz, que também conta com HDR10+ e Dolby Vision. Além disso, a tela também tem um leitor de impressões digitais integrado. A câmera frontal é de 32 MP.

O som também é refinado, com saídas estéreo com Dolby Atmos e suporte a alta definição. Além disso, ele também é bem fino e leve, com 7 mm de espessura e peso de 166 gramas.

O Xiaomi Civi foi lançado em três opções de cores, e já pode ser comprado na China com preços a partir de 2.600 yuan, ou cerca de 2.150 reais.

Por enquanto, ainda não temos informações sobre o lançamento do Xiaomi Civi no Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!