S1 Mosh/Tribute: Harley-Davidson homenageia primeira moto com uma e-bike

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 28/09/2021 21h02, atualizada em 28/09/2021 21h59
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Harley-Davidson teve uma ideia original para homenagear a primeira moto da história da marca: a Model 1, de 1905. A S1 Mosh/Tribute é uma e-bike com várias características semelhantes ao modelo centenário.

Bom, 116 anos atrás uma moto era mais parecida mesmo com uma bicicleta com motor…

Os cabos da S1 foram escondidos dentro dos tubos, que seguem a cor preta da original. Os pneus são brancos, o que pode não ser muito prático no uso diário, mas certamente é um ponto de destaque no visual.

A correia de transmissão imita o equipamento das motos modernas, por uma cinta Carbon Drive, o que promete ser mais suave que a corrente metálica das bicicletas tradicionais.

Essa é a terceira e-bike da marca. Em novembro do ano passado, lançou dois modelos: o Mosh/Cty e Rush/Cty. De uso urbano, elas são vendidas nos Estados Unidos por preços entre 3.399 e 4.399, cerca de 23.900 reais pelo modelo mais caro..

A nova Mosh/Tribute tem velocidade máxima assistida de 25 km/h. A bateria, de 529 Wh, promete uma autonomia para até 169 km. O freio é à disco, movido a pistão, nas duas rodas.

A diferença está principalmente no estilo, e claro, no preço: a e-bike tributo da Harley-Davidson vai custar espantosos 5.999 d;olares, ou mais de 32.500 reais.

Certamente é um objeto de desejo que poucos vão ter na garagem!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.