O jogo ‘Plants vs. Undead’ (ou simplesmente PVU) é um título multiplayer online baseado em NFTs (tokens não fungíveis). Uma das suas características é a possibilidade de ganhar dinheiro em criptomoedas explorando a economia do game.

Essa economia funciona com um ativo digital chamado PVU. O token, inclusive, é listado em diversas páginas que monitoram a cotação de outras criptomoedas, como a CoinMarketCap.

publicidade

Na prática, os ganhos obtidos a cada partida podem servir para outras transações financeiras. Quer saber por onde começar? Preparamos um guia que mostra como ganhar dinheiro jogando ‘Plant vs. Undead’.

Como funciona o jogo

O título é inspirado na jogabilidade de outro game popular, o “Plants vs. Zombies”. Alguns objetivos do jogo são: atrair a atenção de quem deseja obter um benefício ao investir no jogo e, consequentemente, aumentar o valor do token PVU no mercado.

As partidas se passam em um mundo em que existem plantas com poderes especiais, as quais servem para enfrentar diversas criaturas. Existem duas funções que o jogador pode desempenhar: uma é a de jardineiro e a outra, de fazendeiro.

Antes de começar, o jogador deve comprar sua primeira semente investindo uma quantia em dinheiro. Em seguida, é preciso escolher um dos campos gratuitos para começar a semear a sua plantação.

Como ganhar dinheiro jogando 'Plant vs. Undead'
Exemplo de um campo semeado com diversas plantas diferentes. Imagem: Plant vs. Undead/Divulgação

Além das plantas, cada jogador também ganha uma árvore cujos frutos são a ‘Light Energy’ (LE), essa moeda digital que serve para ser usada apenas dentro do jogo.

Para que a produção do seu campo seja bem-sucedida, é preciso cuidar da árvore e das plantas com a ajuda de outro jogador, o jardineiro.

O objetivo do jardineiro, por sua vez, é manter as plantas vivas respeitando uma rotina que envolve irrigação e espantar corvos que surgem para impedir que a planta produza uma nova leva de LEs.

Ao fazer isso, o jardineiro também recebe uma recompensa do jogo, que pode ser usada para comprar outros itens e materiais para continuar trabalhando em conjunto com os fazendeiros.

Como ganhar dinheiro jogando

O volume de produção de LE no jogo é o que vai te ajudar a adquirir o token PVU, portanto, é uma das maneiras principais de se ganhar dinheiro no jogo.

Para cada 100 LEs produzidos, o fazendeiro pode trocar por uma unidade de PVU — nesta quarta-feira (29), por exemplo, o token que financia o jogo é cotado, segundo o CoinMarketCap, a cerca de R$ 19.

Lembre-se de que o PVU é um token digital como outro qualquer, ou seja, ele pode ser trocado por outras criptomoedas ou até mesmo ser convertido em moeda local por meio de serviços especializados na transação com ativos digitais.

Quem joga como jardineiro também pode gerar lucro. Os desenvolvedores do título decidiram recompensar esses jogadores com 50 LEs por cumprir uma meta diária no game, regar pelo menos 15 plantas.

Além disso, ao cuidar das plantas de outras pessoas, um jardineiro também pode obter uma porcentagem dos lucros que aquela planta produz.

Ao longo das partidas, o jogo também pode recompensar um jardineiro com uma planta especial capaz de produzir 850 LEs em seis dias — cerca de R$ 156 na cotação atual.

Esse montante de LE também serve para adquirir e revender itens dentro do jogo, que é outra forma de ganhar uma quantia em dinheiro com o ‘Plant vs. Undead’. Após efetuar a venda de um item, você pode transferir o PVU para a sua carteira ou bolsa virtual.

No fim, jogar como fazendeiro ou jardineiro pode gerar lucro, contudo, desempenhar cada uma das funções requer um investimento inicial.

Leia mais:

O que preciso para começar?

Para iniciar o game como agricultor, você terá de comprar uma semente que, após plantada, gera a sua árvore de LEs em alguns dias. Cada semente custa 100 PVUs.

Você pode semear a sua árvore em um dos 6 campos que o jogo oferece de graça. Depois de um tempo, também é possível adquirir mais terra se a ideia é comprar mais sementes e aumentar a produção de LEs.

Cada planta possui uma determinada produção de LE por dia. Dessa forma o jogador gera um pequena renda de forma passiva. No fim, ter o maior número de plantas aumenta a receita gerada.

Atualmente, um jardineiro pode jogar gastando de início o equivalente a 5 PVUs, com os quais ele deve comprar os materiais necessários para manter as árvores e plantas de outros jogadores.

O clima também interfere

Ao longo das partidas, o jogo alterna entre as 4 estações do ano: primavera, verão, outono e inverno, cada uma com 7 dias de duração. Também existem mais de 20 eventos climáticos aleatórios que podem afetar a produtividade das fazendas.

Nesses casos, o jardineiro será fundamental para manter as plantas protegidas desses eventos.

Por fim, se você se interessa por jogos e NFTs, saiba que o PVU é apenas um dos títulos desse segmento. Também há diversos outros que oferecem recompensas em criptomoedas.

Créditos da imagem principal: Plant vs. Undead/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!