e-208 GT: hatch 100% elétrico da Peugeot chega ao Brasil

Por Acsa Gomes, editado por André Lucena 29/09/2021 20h52, atualizada em 04/10/2021 11h06
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Peugeot lançou o hatch esportivo 100% elétrico e-208 GT no Brasil.
O modelo vai ser importado da Eslováquia e por enquanto as vendas estão liberadas somente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A montadora afirma que o carro vai chegar em todo o território nacional a partir do início de ano que vem.

O novo e-208 GT traz um motor com 136 cavalos de potência, o que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos.

O modelo tem três regimes de condução: o Eco, que possui foco na otimização da autonomia; o Drive, indicado para uso diário; e o Sport, que prioriza o desempenho.

Segundo a Peugeot, o e-208 GT roda até 340 km com uma carga completa das baterias. As recargas podem ser feitas em tomadas residenciais, mas o processo é bem lento. Recarregar 100% da bateria, pode levar quase 25 horas! O mais indicado é usar estações domésticas de recarga, que podem reduzir esse tempo para até 30 minutos…

Por fora, o visual é bem esportivo, reforçado pelos detalhes em preto, as rodas de 17 polegadas e a suspensão levemente rebaixada.

Os ocupantes do carro vão poder usar uma central multimídia com múltiplas funções já em português.

O e-208 GT está disponível nas cores preto, prata, cinza, amarelo, vermelho e azul, e custa 245 mil reais…

Ainda não é um valor acessível para a maioria dos usuários brasileiros, mas a chegada de mais uma opção no mercado não deixa de ser uma boa notícia…

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.