Robô da Amazon é um “desastre” e não está pronto para lançamento, afirmam desenvolvedores

Por Acsa Gomes, editado por André Lucena 29/09/2021 20h46, atualizada em 04/10/2021 11h03
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta terça-feira, a Amazon apresentou o Astro, o primeiro robô doméstico que conta com Alexa e personalidade própria. Mas apenas um dia depois, a ‘VICE’ teve acesso a documentos e vídeos internos da produção do Astro, e aparentemente os desenvolvedores acreditam que o robozinho não está pronto para o lançamento.

Uma das fontes que trabalharam no projeto declarou que o Astro é terrível, e quase com certeza vai se jogar da escada se tiver a oportunidade. A identificação das pessoas não é confiável, e na melhor das hipóteses, a proposta do robô servir como dispositivo de segurança interna é ridícula.

A Vice também relatou que o Astro é muito frágil e que vários protótipos quebraram. Esse pode ser um grande problema para um robô que deve custar 1.450 dólares, ou cerca de 8.000 reais. Ele fica no chão da casa, à mercê de crianças, animais de estimação e adultos distraídos.

Um desenvolvedor disse ainda que o Astro é um “pesadelo de privacidade”, coletando dados biométricos e de voz de todos os usuários e visitantes da casa.

Em uma declaração para o The Verge, a Amazon disse que os documentos vazados são datados, e não refletem como o Astro funciona atualmente.
E ainda afirma que ele passou por testes rigorosos de qualidade e segurança, incluindo dezenas de milhares de horas de teste com participantes beta.

Mas um detalhe da pesquisa que os interessados no Astro precisam responder pode revelar que a Amazon não está tão confiante: uma das perguntas é sobre que tipo de escada a pessoa tem em casa…

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.