Brasileira é premiada em concurso internacional de projetos de combate às mudanças climáticas

Por Acsa Gomes, editado por André Lucena 30/09/2021 21h15, atualizada em 04/10/2021 10h57
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta quinta-feira, foram anunciados os resultados da votação popular online e da escolha do júri do FameLab Climate Change Communicators, uma competição mundial de comunicação científica.

E a brasileira Emiliane Daher Pereira, farmacêutica com especialização em Farmácia Industrial e mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia de Polímeros, conquistou o segundo lugar! O projeto dela defende a adoção de um sistema de ‘Economia Circular’ baseada no reuso e na reciclagem do plástico.

A 15ª edição do evento, coordenado pelo British Council, é uma das atividades que integram o programa The Climate Connection na preparação para a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que vai acontecer no Reino Unido, em novembro.

O primeiro lugar foi conquistado pelo americano que mora no México Danny Joseph Daniels, que tem um trabalho focado na produção de um fertilizante 100% natural, à base de minhocas.

No terceiro lugar, ficou a indiana Aditi Chandra, que defendeu um estudo sobre a construção de usinas nucleares e o uso dessa energia como fonte de eletricidade limpa e sustentável…

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.