Chega de assédio: Twitch adota regras mais rígidas para evitar cyberbullying

Por Acsa Gomes, editado por André Lucena 30/09/2021 21h16, atualizada em 04/10/2021 10h52
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Twitch anunciou o uso de novas ferramentas de segurança na luta contra o assédio na plataforma. Entre as novidades, está a verificação de telefone, que vai permitir que o streamer exija que só usuários com número verificados possam participar do chat.

Outra ferramenta faz um controle mais rígido de verificação de e-mails para autenticação dos participantes.

Agora, streamers e moderadores podem definir outros requisitos para interação nos chats, como limite de idade.

Um criador de conteúdo pode, por exemplo, exigir que contas criadas há pouco tempo ou que visualizaram poucos minutos de streams, precisem da verificação de telefone.

A empresa afirma que essas etapas de verificação de telefone e de endereços de e-mail dificulta a ação de trolls, que têm maior dificuldade para criar novas contas em caso de banimentos.

Outra novidade é a limitação do número de contas que podem estar vinculadas a um único telefone. Os usuários podem incluir até cinco contas a um mesmo número, mas caso uma delas seja bloqueada, a punição vale para todas.

A decisão é uma resposta da Twitch a uma explosão de abusos dentro da plataforma. Desde agosto deste ano, criadores que fazem parte de minorias sociais têm sido alvo de movimentos que foram chamados de “ataques de ódio”, com os chats sendo inundados com mensagens repulsivas…

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.