A Twitch anunciou o uso de novas ferramentas de segurança na luta contra o assédio na plataforma. Entre as novidades, está a verificação de telefone, que vai permitir que o streamer exija que só usuários com número verificados possam participar do chat.

Outra ferramenta faz um controle mais rígido de verificação de e-mails para autenticação dos participantes.

publicidade

Agora, streamers e moderadores podem definir outros requisitos para interação nos chats, como limite de idade.

Um criador de conteúdo pode, por exemplo, exigir que contas criadas há pouco tempo ou que visualizaram poucos minutos de streams, precisem da verificação de telefone.

publicidade

A empresa afirma que essas etapas de verificação de telefone e de endereços de e-mail dificulta a ação de trolls, que têm maior dificuldade para criar novas contas em caso de banimentos.

Outra novidade é a limitação do número de contas que podem estar vinculadas a um único telefone. Os usuários podem incluir até cinco contas a um mesmo número, mas caso uma delas seja bloqueada, a punição vale para todas.

publicidade

A decisão é uma resposta da Twitch a uma explosão de abusos dentro da plataforma. Desde agosto deste ano, criadores que fazem parte de minorias sociais têm sido alvo de movimentos que foram chamados de “ataques de ódio”, com os chats sendo inundados com mensagens repulsivas…

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!