Aos poucos a Nokia volta a ser cada vez mais presente no mercado de dispositivos móveis e o lançamento mais recente da empresa finlandesa é um tablet, o Nokia T20. O produto é o primeiro da marca em alguns anos, promete desempenho para um intermediário, trabalha com tela de 10,4 polegadas e garante atualizações do Android por dois anos seguidos.

A Nokia nunca foi uma empresa conhecida por seus tablets, mas ela chegou a tentar um modelo em parceria com a Microsoft e que recebeu o nome de Lumia 2520. O dispositivo nasceu em outubro de 2013, utilizava o processador Snapdragon 800, tela de 10,1 polegadas e trabalhava com o extinto Windows RT.

publicidade

Leia também

Nokia T20 (Imagem: divulgação/Nokia)
Nokia T20 (Imagem: divulgação/Nokia)

Agora, anos depois, a marca retorna ao segmento de aparelhos grandes com o Nokia T20. O novo tablet troca o sistema operacional pelo Android, mas continua com praticamente o mesmo tamanho de tela, subindo a resolução de 1.920 x 1080 pixels para 2.000 x 1200 pixels, capaz de trabalhar com brilho máximo de 400 nits.

publicidade

O Nokia T20 utiliza duas câmeras, sendo a traseira com 8 megapixels e a frontal faz selfies de 5 megapixels. Um chip Unisoc T610 também faz parte do pacote de mudanças, entrando no lugar de um processador Qualcomm da linha Snapdragon. Este é exatamente o mesmo componente escolhido por outras empresas para seus intermediários mais simples, como é o caso da Realme para o C21Y e a Honor com o Play 20.

Nokia T20 terá atualizações de segurança por 3 anos

O tablet ainda usa 32 GB ou 64 GB de memória e 3 GB ou 4 GB para RAM. O Android 11 já vem instalado de fábrica e a Nokia garante que ele vem limpo de apps pré-instalados. Além disso, a empresa finlandesa também promete dois anos de atualização para o sistema operacional e três anos entregando correções de segurança, junto dos patches do próprio Google.

publicidade
Nokia T20 (Imagem: divulgação/Nokia)
Nokia T20 (Imagem: divulgação/Nokia)

Por fim, a bateria do Nokia T20 utiliza 8.000 mAh de energia, o produto tem entrada para fones de ouvido no padrão de 3,5 milímetros e conta com acabamento em plástico exibindo espaço para dois alto-falantes, com som estéreo.

Quando e quanto?

O Nokia T20 chega ao mercado internacional com preço sugerido de 199 euros para a versão apenas com Wi-Fi, ou 239 euros para adicionar conectividade 4G (LTE) ao tablet. Ao Olhar Digital a Nokia confirmou o lançamento deste dispositivo no Brasil, mas não revelou a data e nem mesmo o preço.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!