Diferentão: startup lança smartphone oval, com tela redonda

Por Acsa Gomes, editado por André Lucena 06/10/2021 21h18, atualizada em 11/10/2021 13h16
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um smartphone não retangular para pessoas não retangulares: essa é a proposta da startup dTOOR, que lançou o Cyrcle Phone 2.0 em uma campanha de financiamento no kickstarter. E pelo jeito a ideia agradou, já que a meta inicial de 10 mil dólares foi batida com folga…

O aparelho oval de tela redonda se destaca muito mais pelo formato inusitado do que pelas configurações técnicas. A resolução da tela é de apenas 800 x 800 pixels, ele roda Android 10, e o armazenamento é de só 3 GB de RAM, com 32 GB de armazenamento interno.

Mas ele tem recursos diferenciados, como duas entradas para fone de ouvido e duas entradas USB. E ele é ecológico: a estrutura é feita de plástico produzido a partir do milho, e os botões são de material reciclado.

Como o design dos apps do Android são retangulares, o usuário pode redefinir o tamanho na tela ou dar uma “ajustada” com o dedo para ter acesso completo…

A empresa aposta que os pontos mais fracos do aparelho não vão desanimar quem procura por um celular realmente diferente, já que o preço de venda vai ser 999 dólares, ou mais de 5 mil e 500 reais.

No Kikstarter ele ainda pode ser comprado por um pouco menos, mas as ofertas estão acabando!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.