Sucesso total: PIX chega a 40 milhões de brasileiros

Por Acsa Gomes, editado por André Lucena 06/10/2021 21h10, atualizada em 11/10/2021 12h50
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Banco Central divulgou nesta quarta-feira que cerca de 40 milhões de pessoas já realizaram pelo menos uma transferência bancária via PIX.

Os técnicos do órgão afirmam que grande parte desse sucesso se deu pela forma prática e gratuita do método de pagamento, que se transformou em uma ferramenta de inclusão social.

Nesta semana, novas regras do PIX entraram em vigor. Entre elas está o limite de mil reais para as transações realizadas entre as 8 horas da noite e as 6 da manhã.

As medidas foram aprovadas pelo Banco Central em setembro, para diminuir os casos de fraudes, golpes, sequestros e até roubos noturnos.

Mas os usuários ainda podem alterar os limites das transações através dos canais de atendimento eletrônico das instituições financeiras.

A partir de novembro as instituições financeiras também vão poder bloquear o recebimento de transferências via PIX a pessoas físicas por até 72 horas, caso haja suspeita de fraude.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.